




O design de moda em Brasil tem evoluido nas últimas décadas. Na décadas de 60 e 70 um nome marcante foi a Zuzu Angel. Recentemente nomes como Carlos Tufvesson, Fause Haten e Alexandre Herchcovitch vêm contribuindo para a área. No segmento de acessórios (adorno)o belorizontino Roberto Staino[1] vem se destacando como promessa para a segunda década pós 2000.
Há curso de Design de moda nas seguintes Faculdades/Universidades, dentre outras: centro universitário Belas Artes (SP), Universidade Anhembi Morumbi (SP), Senac (SP), Santa Marcelina (SP), Senai Cetiqt (RJ),Univali (SC), Universidade Estadual de Londrina (PR)e Celer faculdades (Xaxim- SC)e mais recentemente, em 2004, a USP começou a oferecer o curso de "Têxtil e Moda" no campus USP Leste da capital também conhecido como EACH - Escola de Artes, Ciências e Humanidades.
Denomina-se design qualquer processo técnico e criativo relacionado à configuração, concepção, elaboração e especificação de um artefato. Esse processo normalmente é orientado por uma intenção ou objetivo, ou para a solução de um problema.
Exemplos de coisas que se podem projetar incluem muitos tipos de objetos, como utensílios domésticos, vestimentas, máquinas, ambientes, e também imagens, como em peças gráficas, famílias de letras, livros e interfaces digitais de softwares ou de páginas da internet, entre outros.
Todas as fotografias aqui publicadas, são retiradas da internet. Agradeço que me informem, via e-mail, caso alguma esteja protegida pelos direitos. Retiro de imediato.
MOLDES DIVERSOS